Arena Belo Vale, em Santa Luzia, ganha projeto social
Grupo “Partiu Correr” é um exemplo que vem dando certo (Reprodução/Prefeitura de Santa Luzia)
(Last Updated On: 02/10/2018 15:39)

Intenção é disponibilizar a quadra para que a prefeitura implante, ainda neste mês de outubro, projeto para a terceira idade

Além de trazer benefícios para a saúde, a prática de atividades físicas também permite a socialização. No município, alguns grupos de corrida e caminhada estão se fortalecendo. No bairro Belo Vale, o grupo “Partiu Correr” é um exemplo que vem dando certo. Pela manhã, tarde ou noite, moradores do bairro se unem e fazem companhia uns aos outros para praticar a atividade física.

“Começamos com 4 a 5 pessoas e hoje contamos com mais de 100. A medida que as pessoas fazem sua corrida ou caminhada, elas compartilham em nosso grupo de whatsapp, motivando os outros. Aqui no bairro está fazendo a diferença na vida de muita gente”, explicou a idealizadora do grupo, Maria José da Cruz.

No último domingo, 30 de setembro, o secretário municipal de Esportes, Marco Aurélio Silva, esteve presente no bairro e conversou com os praticantes, além de se reunir com o proprietário da Arena Belo Vale, Arnaldo Rodrigues, para discutir detalhes sobre a implantação de um projeto social no espaço.

“Desde quando estava construindo a quadra, pensei em implantar um projeto com prática de esportes. Agora, nessa nova gestão, busquei o apoio da secretaria de esportes, com a intenção de disponibilizar a quadra de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, para que a prefeitura implante um projeto para a terceira idade”, explicou o proprietário da quadra.

A ideia é que o projeto seja implantado ainda neste mês de outubro. “Agradeço o convite e a parceria para a realização desse projeto. Sabemos que o bairro Belo Vale é carente desse tipo de atividade e o objetivo dessa gestão é levar projetos como esse para todo o município”, frisou o secretário Marco Aurélio.

A presidente da Associação do Bairro, Raydessa Oliveira, comemorou a iniciativa. “Esse é um trabalho muito importante para o bairro. O que queremos é trazer benefícios para a comunidade. Agradecemos pela iniciativa e estamos aqui para dar todo o apoio necessário”, finalizou.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here