Começa nesta sexta a 15ª edição do rodeio de Pedro Leopoldo

0
155
Pedro Leopoldo Rodeio Show é considerado uma dos maiores festivais de rodeio de Minas
Pedro Leopoldo Rodeio Show é considerado uma dos maiores festivais de rodeio de Minas
(Last Updated On: 08/06/2018 16:31)

Pedro Leopoldo se transformará na cidade do rodeio neste mês de junho. Nos dias 08, 09, 14, 15 e 16, o Parque de Exposições Assis Chateubriand (Av. Rômulo Juliano, 163 – Pedro Leopoldo) reunirá mais de 30 atrações.

O Pedro Leopoldo Rodeio Show é considerado uma dos maiores festivais de rodeio de Minas. Uma megaestrutura foi preparada para receber os maiores shows da atualidade.

As apresentações acontecerão em quatro diferentes palcos instalados na festa. Com 400 m² e uma passarela de aproximação com o público, o palco principal do rodeio receberá as grandes atrações do evento como Henrique & Juliano, Maiara & Maraisa, Bruno & Marrone, Alok, Danilo Bottrel, Jorge & Mateus, Cléber & Cauan, Anitta, Zé Neto & Cristiano, Léo Santana, Wesley Safadão, Marília Mendonça, Matheus & Kauan, Jefferson Morais, Simone & Simaria e Dj Samhara.

Em outro ponto do festival, o palco 2, intitulado como “Talentos da Terra” será cenário para os shows de artistas regionais como os sertanejos Zé Paulo & Henrique, as duplas Marcio Júnior & Geraldinho, Zé Flávio & Vítor Júnior, o grupo Aconxego, e pop rock de Cacá Vieira.

Além deles, o tradicional e xodó do público, o Camarote Ala Vip, também reservará aos presentes uma visão privilegiada e um palco com grandes shows exclusivos após a programação principal, com atrações nacionais como Bonde de Tigrão, Tuca Fernandes, Delano, Chiclete com Banana e Então Brilha.

Outro camarote que não fica de fora da programação musical é o Fusion, que recebe em seu palco grandes nomes da música eletrônica, garantindo uma maratona de música e diversão para o público.

Para que a diversão seja garantida e a festa aconteça nos conformes, a produção do Pedro Leopoldo Rodeio Show investiu alto em mão de obra profissional e estruturação do evento.

Para a edição de 2018 são estimados mais de 1500 empregos, diretos e indiretos, gerados para a realização do Festival. Entre seguranças, brigadistas, agentes de trânsito, enfermeiros, profissionais da saúde, montadores, carregadores, atendentes de bares e muitos outros, a produção totaliza mais de 700 profissionais trabalhando em prol do acontecimento da festa.

As Polícias Civil e Militar, Juizado de Menores e Conselho Tutelar também estarão presentes em todos os dias de evento. Um projeto de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico atendendo a Instrução Técnica do Corpo de Bombeiros foi elaborado por uma empresa especializada em engenharia, segurança do trabalho em meio ambiente. Nesse projeto são calculadas e executadas as saídas de emergência de cada ambiente, com placas sinalização e iluminação emergencial.

Além disso, geradores estarão disponíveis caso haja queda de energia. Os responsáveis pelo projeto ficarão de plantão durante todos os dias do evento. O posto médico contará com uma equipe média de cinco médicos e dez enfermeiros por noite de show, além de ambulâncias equipadas com desfibrilador.

O Corpo de Bombeiros também estará presente nos cinco dias de festa para além da vistoria diária e liberação do evento, também dar o suporte necessário em cada ambiente do Festival.

Até as vésperas do evento, quando a montagem será finalizada, o Parque de Exposições Assis Chateubriand receberá cerca de 100 carretas de estruturas e equipamentos, para compor o conforto e a comodidade dos seis espaços da festa: a Pista, os Lounges Empresariais, e os Camarotes Fusion, Infinity, Brahma e Ala Vip, além da completa praça de alimentação preparada com a tradicional culinária mineira e variados pratos para o público repor as energias entre uma atração e outra.

A principal atividade do festival é outro setor que recebe uma megaestrutura. Para que o espetáculo do Rodeio aconteça na arena, o Parque de Exposições recebe mais de 15 carretas de areia pista, 20 cowboys de todo Brasil, um total de 60 touros para disputar a final, e mais de 30 cavalos que passam pelas eliminatórias de técnica e agilidade para concorrer as 10 vagas da tradicional prova dos 3 tambores.

Ao todo, o esporte conta com três modalidades diferentes que proporcionam ao público grandes emoções. São elas o rodeio em touros, rodeio em carneiros e a prova de três tambores. Tudo acompanhado por veterinários especialistas em rodeio, que garantem os bons tratos a todos os animais envolvidos.

Aos interessados em acompanhar o festival, os ingressos para o Pedro Leopoldo Rodeio Show estão à venda em Belo Horizonte e região metropolitana nos quiosques da Central dos Eventos, na loja do Rodeio, localizada no Shopping Cine Marajá, em Pedro Leopoldo, na loja Elaine, em Matozinhos, ou pelo site www.plrs.com.br.

Com Site Oficial

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here