Conceição do Mato Dentro abre 80 vagas para cursos na área de turismo

0
65
Conceição do Mato Dentro abre 80 vagas para cursos na área de turismo
Cursos terão 200 horas de duração e serão gratuitos (Divulgação/Prefeitura de Conceição do Mato Dentro)
(Last Updated On: 24/09/2018 15:01)

Cursos de Condutor Ambiental Local e de Agente de Informações Turísticas disponibilizarão 40 vagas cada um

A prefeitura de Conceição do Mato Dentro oferece dois cursos na área de turismo: o de Condutor Ambiental Local e o de Agente de Informações Turísticas. Serão oferecidas 40 vagas para cada curso. A instituição de ensino responsável pelo curso é o Senac, que também fará a seleção de candidatos, caso haja excedentes.

Ambos os cursos terão 200 horas de duração e serão gratuitos. As aulas serão realizadas no período noturno, sendo quatro horas por dia. Aos sábados, também haverá atividade.

O objetivo do Curso de Condutor Ambiental é capacitar pessoas para conduzir em segurança, grupos de visitantes, aos locais permitidos, desenvolvendo atividades interpretativas sobre o ambiente natural e cultural visitado, além de poder contribuir para o monitoramento dos impactos socioambientais nos sítios de visitação.

Já o objetivo do Curso de Agente de Informações Turísticas é capacitar pessoas para informar e orientar turistas sobre o roteiro, programações, serviços e produtos de uma determinada localidade, bem como prestar informações turísticas locais atendendo-os com cortesia presteza e respeito a diversidade humana.

Para o Curso de Condutor Ambiental, o candidato deve ser maior de 18 anos e ter o ensino fundamental incompleto. Já para o curso de Agente de Informações Turísticas, ele deve ter mais de 15 anos e até o 5ª ano do ensino fundamental completo.

As inscrições devem ser realizadas de 25 de setembro a 5 de outubro, na Secretaria Municipal de Turismo, na praça da Saudade, nº 111, de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

No ato da inscrição, é preciso apresentar Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência (emitido em até 90 dias) e Comprovante de Escolaridade (histórico escolar ou declaração).

 

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here