Conceição do Mato Dentro: alvará autoriza cirurgias no Hospital Imaculada Conceição
Hospital Imaculada Conceição: cerca de 140 inconformidades foram adequadas às normas (Divulgação/Prefeitura de Conceição do Mato Dentro)
(Last Updated On: 02/10/2018 16:14)

Hospital Imaculada Conceição está autorizado a realizar cirurgias eletivas em diversas especialidades: ginecológica, obstetrícia, geral, vascular, entre outras

O Hospital Imaculada Conceição, em Conceição do Mato Dentro, conseguiu o alvará sanitário de atendimento hospitalar. Com este documento, a instituição de saúde está autorizada a realizar cirurgias eletivas – programadas – em diversas especialidades: ginecológica, obstetrícia, geral, vascular, entre outras.

“Esta é uma vitória muito grande. Nós conseguimos o alvará sanitário do hospital e, a partir do ano que vem, vamos fazer cirurgias e partos no município. As crianças vão voltar a nascer em Conceição do Mato Dentro”, declarou o prefeito Zé Fernando.

O alvará sanitário permite regular a atividade de saúde do estabelecimento.

Grande Esforço

Em abril deste ano, começou o processo para obter o alvará sanitário, o que exigiu o cumprimento de uma série de exigências envolvendo obras, equipamentos, fluxo de pacientes, entre outras.

Foram cerca de 140 inconformidades que foram adequadas às normas. A liberação do alvará cabe à Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Regional de Saúde de Itabira.

”Agora, com o documento em mãos, terá início uma série de ações para que as cirurgias eletivas possam ser realizadas, como a reestruturação do bloco cirúrgico, a aquisição de novos equipamentos e a contratação de profissionais”, declarou a secretária de Saúde, Marizélia Radicchi.

Missa de agradecimento

Toda quinta-feira, às 15h, é celebrada uma missa no Hospital Imaculada Conceição. A celebração na quinta, dia 27 de setembro, teve o agradecimento especial pela liberação do alvará sanitário, contando com a presença de vários servidores do município e funcionários do hospital.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here