Inicio Cidades Conceição do Mato Dentro cria Programa de Educação Ambiental

Conceição do Mato Dentro cria Programa de Educação Ambiental

0
Conceição do Mato Dentro cria Programa de Educação Ambiental
Programa inclui também atividades em datas comemorativas, como o Dia Mundial da Água e a Semana do Meio Ambiente (Divulgação/Prefeitura de Conceição do Mato Dentro)
(Last Updated On: 05/10/2018 15:17)

Entre as ações previstas estão a realização de campanhas, oficinas ambientais, programas de visitação, palestras e mobilização de estudantes por meio de concursos

A prefeitura de Conceição do Mato Dentro criou o Programa de Educação Ambiental Municipal (PEAM) que prevê uma série de ações envolvendo toda a comunidade. Formalizada por meio da Portaria 312/2018, a Comissão do PEAM está na fase da formatação da proposta, sendo que toda a sociedade está convidada a participar.

“Quinzenalmente estão sendo realizadas reuniões para a elaboração do programa. A próxima acontecerá no dia 18 de outubro, quinta-feira, às 16h, na secretaria Municipal de Meio Ambiente, que é a gestora do programa”, declarou Ediléia Utsch, secretária adjunta de Meio Ambiente e coordenadora da comissão.

A expectativa é que o PEAM seja lançado em fevereiro de 2019 com a divulgação do calendário de ações, sendo que uma das primeiras iniciativas já está definida: o curso de formação de professores em educação ambiental.

“Este curso terá como foco a realidade de Conceição do Mato Dentro”, informou o consultor socioambiental Cláudio Guerra.

Entre outras ações previstas estão a realização de campanhas de mobilização, oficinas ambientais, programas de visitação, palestras, mobilização de estudantes por meio de concursos de desenhos e frases.

Também está sendo planejada a realização de uma pesquisa de opinião para avaliar a percepção da população sobre o meio ambiente em que vive. O programa inclui ainda atividades em datas comemorativas, como o Dia Mundial da Água e a Semana do Meio Ambiente.

A secretaria municipal de Meio Ambiente busca mobilizar o maior número possível de parceiros no PEAM. Dentro da administração municipal, todas as demais secretarias estão sendo convidadas a participarem ativamente do programa.

Outras importantes parceiras são as instituições de ensino, tendo os professores e alunos como importantes agentes disseminadores da educação ambiental.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here