Inicio Cidades Conceição do Mato Dentro recebe encontro de capacitação de conselheiros tutelares

Conceição do Mato Dentro recebe encontro de capacitação de conselheiros tutelares

0
Conceição do Mato Dentro recebe encontro de capacitação de conselheiros tutelares
Encontro de Capacitação e Formação Continuada dos Conselheiros Tutelares em Conceição do Mato Dentro (Divulgação/Prefeitura de Conceição do Mato Dentro)
(Last Updated On: 03/10/2018 15:07)

Encontro de Capacitação e Formação Continuada dos Conselheiros Tutelares e teve a participação de dez municípios

Conceição do Mato Dentro conta com a trabalho de cinco conselheiros tutelares que atuam para ajudar a resolver situações de conflito e resguardar os direitos da criança e do adolescente.

Além da dedicação permanente, já que atuam em um serviço que está 24 horas disponível à população, os conselheiros buscam sempre a capacitação e o aprimoramento no trabalho.

Dentro dessa política, aconteceu em Conceição do Mato Dentro o Encontro de Capacitação e Formação Continuada dos Conselheiros Tutelares.

“A conversa é o principal instrumento do nosso trabalho. É preciso desmistificar esse caráter punitivo que é dado ao Conselho Tutelar. Trabalhamos, de acordo com a lei, para garantir os direitos das crianças e adolescentes”, ressaltam os conselheiros Wallace Aparecido Machado e Conceição José Fernando.

O evento aconteceu no dia 27 de setembro, no Plenário da Câmara Municipal, e teve a participação de dez municípios (veja abaixo). Foram palestrantes o presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Minas Gerais (Acontemg) , Rogério Rego, e o consultor especializado em Direitos Humanos, Davidson Luiz do Nascimento.

O Conselho Tutelar de Conceição do Mato Dentro conta com cinco conselheiros: Conceição, Wallace, Cleide, Helena e Carlos.

Na sede localizada na rua Dr. Basílio Santiago, 105, o funcionamento é das 8h às 17h ininterruptamente, mas o atendimento acontece 24 horas por dia de segunda a segunda pelo telefone e whatsapp de plantão (31) 98462.1514. O telefone fixo (31) 3868.1406

Participaram da capacitação conselheiros das seguintes cidades:
1. Alvorada de Minas
2. Belo Horizonte
3. Conceição do Mato Dentro
4. Congonhas do Norte
5. Dom Joaquim
6. Ferros
7. Morro do Pilar
8. São Sebastião do Rio Preto
9. Santo Antônio do Rio Abaixo
10. Senhora do Porto
• Também estiveram presentes representantes do Programa Polo de Cidadania

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here