Conceição do Mato Dentro: UBS de Costa Sena é reinaugurada
UBS conta com três consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de recepção e varanda coberta (Divulgação/Prefeitura de Conceição do Mato Dentro)
(Last Updated On: 28/09/2018 15:58)

Além da UBS reformada, também foi entregue à população a nova Agência Comunitária dos Correios do Distrito de Costa Sena

Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Costa Sena, em Conceição do Mato Dentro, foi entregue totalmente reformada para a população. A inauguração das obras aconteceu na manhã dessa quinta-feira (27).

Agora, a UBS conta com três consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de recepção e varanda coberta, além de acessibilidade para a população. Toda a reforma foi realizada com recursos próprios da prefeitura de Conceição do Mato Dentro e utilizando mão de obra da comunidade.

“Estou extremamente feliz com esta inauguração que vai melhorar em muito a saúde do povo de Costa Sena”, disse o prefeito Zé Fernando.

Além das instalações totalmente reformadas e adequadas para receber a população, a UBS conta com uma equipe completa de atendimento. A agente de saúde visita todos os moradores e acompanha a demanda diariamente.

Semanalmente, a equipe com médica, enfermeira, fisioterapeuta e dentista faz os atendimentos na unidade. Já mensalmente uma nutricionista está presente na UBS.

Além disso, há um carro 24 horas à disposição da população para o transporte de pacientes para consultas e atendimentos de urgência na cidade.

“A turma jovem de Costa Sena não sabe a dificuldade que existia aqui. Por isso agradeço o prefeito Zé Fernando o tanto que a saúde melhorou. Agradeço também a turma do posto de saúde, que nos atende muito bem”, declarou dona Virgínia Geralda de Oliveira, uma antiga moradora de Costa Sena.

Estiveram presentes na inauguração o presidente da Câmara, João Marcos, o vereador Cláudio Ziriguidum, a secretária de Saúde, Marizélia Radicchi, o secretário de Governo, Jonas Paiva, o chefe distrital de Costa Sena, Lucílio de Jesus Ribeiro, a presidente da Associação Comunitária de Costa Sena, Nanci Silveira, a diretora da escola Agnês Fonseca, e a ex-diretora Tânia Gomes, o responsável pela execução das obras, Rogério da Silveira Brandão, o morador João Rosa, entre várias outras lideranças e moradores da comunidade, incluindo os alunos da Escola Estadual Leandro Pereira Malaquias.

Também participaram do evento os integrantes da equipe de funcionários da UBS: Dra. Luiza (médica), Fabiana (fisioterapeuta), Rosilene (agente de saúde), Márcia Helene (enfermeira) e José Dias (motorista).

Correios

Também foi entregue à população de Costa Sena a Agência Comunitária dos Correios. “Esta reforma foi muito boa. Agora temos melhores condições de atender o público”, declarou Nélia da Piedade Madureira, responsável pela agência dos Correios em Costa Sena.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here