Coordenador de campanha de Anastasia é grande defensor do Vetor Norte

0
149
O Aeroporto de Confins é um importante modal de mobilidade e logística para atrair e fortalecer o Vetor Norte, a partir do conceito de Aerotrópole (Foto: BH Airport)
O Aeroporto de Confins é um importante modal de mobilidade e logística para atrair e fortalecer o Vetor Norte, a partir do conceito de Aerotrópole (Foto: BH Airport)
(Last Updated On: 11/07/2018 17:09)

O economista e consultor Luiz Antônio Athayde será o coordenador do programa de governo de Antonio Anastasia, pré-candidato ao governo de Minas pelo PSDB.

Quem deu a informação de primeira mão foi a jornalista Amália Goulart do Jornal Hoje em Dia.

Luiz Antônio Athayde já trabalhou pelo governo de Minas, e é um grande defensor do Vetor Norte de Belo Horizonte. Ele é um especialista em formação de Parcerias Público-Privadas (PPP’s).

Para reverter o problema de caixa do Estado, Anastasia pretende ampliar receita com a atração de novos investimentos.

Luiz Antônio Athayde foi subsecretário de Investimentos Estratégicos de Minas, no governo Antonio Anastasia entre 2011 e 2014.

Ele é um dos grandes defensores do conceito de tornar o Vetor Norte uma Aerotrópole, a partir de uma série de empresas que podem se instalar em torno do Aeroporto Internacional de Confins.

Athayde foi quem trouxe para Minas o americano John Kasarda, especialista em Aerotrópole, para desenvolver o projeto que identificou o Vetor Norte como uma região próspera para a atração de grandes empresas.

Kasarda é autor do livro Aerotrópole: O Modo Como Viveremos no Futuro. Ele defende que velocidade, acessibilidade e mobilidade são a nova moeda de valor.

Por este ponto-de-vista, os aeroportos podem oferecer a forma de usufruir de um fluxo global de comércio, transformando-os em uma âncora ideal para uma nova cidade ou região.

Para consolidar esse conceito, as primeiras iniciativas já estão sendo movidas no sentido de fortalece o Vetor Norte.

O presidente da mantenedora da FASEH instalada em Vespasianoprofessor Ricardo Guimarães, já anunciou que ainda neste segundo semestre vai instalar em Lagoa Santa,  o BH International Medical City (Centro Médico Internacional) que deve gerar inúmeras oportunidades de negócios na área da saúde.

 

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here