Da folia ao sossego, Minas oferece todas as opções no Carnaval

0
159
Minas faz um ampla campanha para atrair os foliões que querem diversão e os que procuram sossego
Minas faz um ampla campanha para atrair os foliões que querem diversão e os que procuram sossego
(Last Updated On: 09/02/2018 21:45)

Destinos agitados, tradicionais, históricos e bucólicos envolvem são as opções em Minas. Campanha da secretaria de Turismo organiza o acesso à programação das cidades. BH promete um Carnaval bem animado, as cidades históricas oferecem marchinhas e blocos caricatos. A turma do sossego pode encontrar lugares exuberantes.

Para os que querem folia agitada; para os que desejam tradição histórica; para os que procuram sossego; para quem quer um momento com a natureza. Assim é Minas Gerais, que oferece todas essas opções para moradores e turistas durante o feriado de Carnaval.

Com o objetivo de orientar os foliões, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), lança a campanha do Carnaval 2018, #CarnavalMG. Voltada para as redes sociais, a iniciativa envolve os usuários do Facebook e Instagram com o intuito de apresentar as várias possibilidades de destinos que melhor se adequem ao perfil do visitante.

Começando por Belo Horizonte, que oferece aos foliões um Carnaval bem tradicional, com muito movimento e arrastando a multidão.  São mais de 480 blocos de rua, desfiles caricatos e escolas de samba, além de shows em nove palcos distribuídos pela cidade. Os ritmos são variados e espalhados por todos os bairros da capital.

Outro destino já conhecido dos brasileiros são as cidades históricas. Ouro Preto, Mariana, Sabará, Tiradentes e São João del-Rei prometem agenda diversificada e gratuita para este ano. As manifestações artísticas reúnem marchinhas, desfiles de blocos caricatos e bandas locais para alegrar a festa.

Mais peculiar, em Bonfim, a menos de 100 km de Belo Horizonte, acontece anualmente o tradicional Carnaval a Cavalo. O evento é destaque entre visitantes que procuram curtir a festa em clima de interior. Cavalos fantasiados abrilhantam a festa e se apresentam em um circuito demarcado. Os shows e desfiles acontecem entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

Abaeté, Diamantina e Pompéu apostam nos shows com abadás, muita música e folia sem hora de acabar: as populares micaretas. Em Itabirito, o destaque vai para os grandes trios elétricos e blocos tradicionais que desfilam pelas ruas.

Circuito da natureza

Também tem os destinos para quem quer sossego e natureza. Com muitas localidades cercadas por paisagens cenográficas, Minas oferece cachoeiras, rios e parques. São o caso de Milho Verde, Inhotim, Serra do Cipó, Ibitipoca, Lavras Novas, São Gonçalo do Rio Preto, Poços de Caldas, Araxá, Monte Verde, Serras do Canastra, Caraça e Caparaó.

O Carnaval aquece a economia e movimenta a cadeia produtiva do turismo em Minas Gerais. “O turista, além de se divertir com a folia, conhece um pouco mais da história e da cultura diversificada do nosso estado. Dessa forma, estamos otimistas para que os municípios possam realizar a programação carnavalesca e, consequentemente, receber os turistas com a hospitalidade peculiar dos mineiros”, ressalta o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

Leia também sobre outras opções para passar o Carnaval: 

Parque do Sumidouro mantém projeto de férias para crianças 

Nova iluminação é a atração das grutas da Rota Lund

Trilha no Sumidouro tem painel rupestre de até 7 mil anos

Trens de Minas: roteiro completo para também viajar pela história

 

Para mais informações: https://www.facebook.com/VisiteMinasGerais/ e http://www.minasgerais.com.br/pt/blog.

Confira as programações:

– Belo Horizonte
 Ouro Preto 
– Diamantina
 Itabirito
– Bonfim 
– Sabará
– Barão de Cocais 
– Abaeté
– Divinópolis
– São Tiago
– Cristina 
– Muzambinho
– Pompéu
– Congonhas
– Santa Bárbara

Com Agência Minas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here