A secretaria municipal de Educação informou que os estudantes desenvolverão as atividades no contraturno escolar
A secretaria municipal de Educação informou que os estudantes desenvolverão as atividades no contraturno escolar
(Last Updated On: 22/10/2018 17:15)

Lançamento do projeto ocorrerá, nesta terça-feira, na Escola Municipal Dom Pedro II, povoado Taquaracu de Baixo.

A secretaria municipal de Educação informou que os estudantes desenvolverão as atividades no contraturno escolar, com um currículo diferenciado envolvendo esporte e lazer, Orientações de Estudos Pedagógicos (com aulas de reforço em Língua Portuguesa e Matemática).

Também estão previstas aulas de Educação Ambiental e História das Comunidades Tradicionais, que abordará entre outros conteúdos o Teatro de Curral, um dos únicos do nosso País, que fica localizado no povoado.

O projeto faz parte do plano de governo do prefeito Christiano Xavier o qual tem como proposta expandi-lo às outras escolas da rede municipal de educação.

As atividades do Projeto Escola Integral vão ter início às 7h e término às 16h10min. A proposta é beneficiar os estudantes do ensino fundamental I (1º ao 5º ano). Os alunos do projeto vão ter quatro refeições, com cardápio diferenciado, elaborado e acompanhado pela equipe de nutricionistas da secretaria municipal de Educação.

Consoante a Superintendente de Ação Pedagógica, da Secretaria Municipal de Educação, Cleusa Aparecida Santos Machado, várias parcerias foram firmadas para viabilizar o trabalho: “as atividades contarão com o apoio da EMATER, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, entre outras”, disse.

Além disso, todos os professores que irão atuar no Projeto Escola Integral passaram por uma capacitação na Secretaria Municipal de Educação.

“Será um acompanhamento distinto, com professores preparados, atendendo às especificidades do Projeto e pensando em estratégias pedagógicas diferenciadas. Um dos nossos objetivos é intervir no processo de ensino aprendizagem, para elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município”, reforçou o Coordenador da Escola Integral, Rafael Oliveira dos Santos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here