Com o forte propósito de promover a qualidade de vida, a MedQualis inaugura em Lagoa Santa um novo conceito de atenção ao paciente e cuidados com a saúde (Foto: Divulgação)
Com o forte propósito de promover a qualidade de vida, a MedQualis inaugura em Lagoa Santa um novo conceito de atenção ao paciente e cuidados com a saúde (Foto: Divulgação)
(Last Updated On: 25/07/2018 21:54)

MedQualis chega a Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Vetor Norte passa a contar com um centro de soluções em serviços de saúde.

Com o forte propósito de promover a qualidade de vida, a MedQualis inaugura em Lagoa Santa um novo conceito de atenção ao paciente e cuidados com a saúde.

Um empreendimento inovador, onde estão reunidas diversas especialidades médicas, infraestrutura para procedimentos e exames, tecnologia, além de parcerias nacionais e internacionais para estudos e pesquisas.

Dentre as especialidades estão contempladas a Oftalmologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Gastroenterologia e Nutrição.

“O objetivo da MedQualis é reunir profissionais alinhados com o nosso projeto. Queremos proporcionar resolução para os problemas dos nossos pacientes. Vamos implementar uma linha de cuidados, que ofereça assistência, acessibilidade e, assim, atingirmos altas taxas de resolutividade”, reforça Alexandre Pimenta, médico e diretor técnico do empreendimento.

Atendimento acolhedor e integração de soluções

Acolher o paciente e ser uma alternativa atenciosa, eficaz e ágil de serviços é a premissa da MedQualis, que adota uma linguagem próxima onde todos os canais de atendimento estão orientados ao acolhimento e diálogo.

Jacqueline Portella, diretora executiva, explica que a MedQualis reforça a importância da criação de um ambiente em que a qualidade esteja à frente do negócio. “É preciso criar um ambiente com eficiência e eficácia operacional, voltando toda a atenção para um espaço integral de saúde”, pontua.

Localização estratégica

Por estar localizada em Lagoa Santa, a população de várias cidades como Confins, Vespasiano, Pedro Leopoldo, Santa Luzia, São José da Lapa, Matozinhos, Jaboticatubas, Santana do Riacho, Conceição do Mato Dentro e Baldim, também poderá ter fácil acesso ao centro integrado de serviços de saúde.

Outro ponto forte do endereço é a proximidade do Aeroporto Internacional Tancredo Neves o que eleva o potencial de alavancagem do turismo médico, tornando a MedQualis, e região, um centro de referência em saúde em Minas Gerais e no Brasil.

Frente ao projeto está Dr. Ricardo Guimarães, oftalmologista, presidente e diretor técnico do Hospital de Olhos de Minas Gerais. Guimarães destaca conceitos, fala sobre a temática e compartilha os primeiros passos da criação do projeto:

“Nosso objetivo é reunir três pontos principais: inovação, saúde e educação. Em 2014 começamos a desenvolver esse projeto com a educação. Adquirimos a Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (FASEH) para iniciarmos os projetos, em especial o de alinhar ensino às operações médicas, que é o que estamos apresentando com a MedQualis“, explica.

Serviço MedQualis
Endereço: Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, nº 2303 – Bairro Joana D’Arc, Lagoa Santa (MG).
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 8h às 20h
Sábado das 8h às 14h, exceto feriados.
Outras informações: (31)3688-4100 ou pelo site www.medqualis.com.br

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here