Pastor é preso em Vespasiano acusado de abusar de criança de 5 anos

0
928
O pastor confessou o crime, logo após ser preso em uma fazenda (Foto: reprodução Bom Dia Minas)
O pastor confessou o crime, logo após ser preso em uma fazenda (Foto: reprodução Bom Dia Minas)
(Last Updated On: 01/06/2018 19:00)

A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (11.07) um pastor evangélico de 58 anos acusado de abusar sexualmente de uma criança de 5 anos, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Somente ontem a Polícia Civil apresentou o pastor José Geraldo da Cunha, 58 anos. O crime teria ocorrido no final do ano passado, mas só agora o suspeito foi preso preventivamente.

A menina que foi abusada estava na casa da madrinha, ela é casada com o pastor. De acordo com o pai da criança, ela é amiga da família há muitos anos. Era hábito da família deixar os filhos na casa dela nos finais de semana.

“Encontrei ela chorando e o suspeito com a mão cheia de bala, doce, pirulito, um monte de coisa que tinha comprado para ela. A gente ficou ali sem saber por que o motivo que a criança chorava tanto”, revelou o pai ao telejornal Bom Dia Minas (TV Globo).

A delegada de Vespasiano Nicole Perim contou que o pastor confessou o crime, logo após ser preso em uma fazenda. Quando ele avistou os policiais tentou fugir, mas foi capturado sem conseguir ir muito longe.

A denominação evangélica em que o pastor está ligado não foi revelado.

Desde março três pastores evangélicos foram presos acusados de abuso sexual

O caso do pastor José Geraldo da Cunha é a terceira situação revelada pela Polícia Civil sobre casos de estupro envolvendo pastores evangélicos na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em março deste ano, A Polícia Civil prendeu em Contagem o pastor Wilson Jorge Ferreira, 51 anos, que ficou conhecido pelo apelido de “Maníaco da Orelha”. Ele é ligado à Igreja do Evangelho Quadrangular

Outra denúncia que também levou à prisão, foi contra o pastor Patrick Campos Almeida que é um dos líderes religiosos do Templo dos Querubins, segmento evangélico que também é ligado à Igreja do Evangelho Quadrangular, em Ribeirão das Neves.

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here