A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (11.07) um pastor evangélico de 58 anos acusado de abusar sexualmente de uma criança de 5 anos, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Somente ontem a Polícia Civil apresentou o pastor José Geraldo da Cunha, 58 anos. O crime teria ocorrido no final do ano passado, mas só agora o suspeito foi preso preventivamente.
A menina que foi abusada estava na casa da madrinha, ela é casada com o pastor. De acordo com o pai da criança, ela é amiga da família há muitos anos. Era hábito da família deixar os filhos na casa dela nos finais de semana.
“Encontrei ela chorando e o suspeito com a mão cheia de bala, doce, pirulito, um monte de coisa que tinha comprado para ela. A gente ficou ali sem saber por que o motivo que a criança chorava tanto”, revelou o pai ao telejornal Bom Dia Minas (TV Globo).
A delegada de Vespasiano Nicole Perim contou que o pastor confessou o crime, logo após ser preso em uma fazenda. Quando ele avistou os policiais tentou fugir, mas foi capturado sem conseguir ir muito longe.
A denominação evangélica em que o pastor está ligado não foi revelado.
Desde março três pastores evangélicos foram presos acusados de abuso sexual
O caso do pastor José Geraldo da Cunha é a terceira situação revelada pela Polícia Civil sobre casos de estupro envolvendo pastores evangélicos na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Em março deste ano, A Polícia Civil prendeu em Contagem o pastor Wilson Jorge Ferreira, 51 anos, que ficou conhecido pelo apelido de “Maníaco da Orelha”. Ele é ligado à Igreja do Evangelho Quadrangular
Outra denúncia que também levou à prisão, foi contra o pastor Patrick Campos Almeida que é um dos líderes religiosos do Templo dos Querubins, segmento evangélico que também é ligado à Igreja do Evangelho Quadrangular, em Ribeirão das Neves.