Polícia prende agente penitenciário suspeito de assaltar padaria em Santa Luzia
Agente roubou padaria localizada no bairro Esplanada, em Santa Luzia (RMBH) (Reprodução/Google Street View)

Agente fez compras no estabelecimento e quando foi pagar anunciou o assalto. Ele faz tratamento psiquiátrico e uso de medicamento controlado

Um agente penitenciário foi preso na tarde dessa quarta-feira (3) após roubar uma padaria em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A suspeita é de que ele tenha tido um surto.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito, de 38 anos, comprou alguns pães de queijo no estabelecimento, localizado no bairro Esplanada, e quando foi pagar, mostrou uma arma e anunciou o assalto.

Após o roubo, o agente foi para a sua residência e contou à esposa o que havia feito. A mulher ligou para a padaria e pediu aos funcionários, que já haviam chamado à polícia, para solicitar que os militares fossem até a sua casa.

No local, a esposa do suspeito contou a PM que o homem passa por um tratamento psiquiátrico e faz uso de medicamento controlado.

Segundo a polícia, o agente é lotado na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (RMBH), e havia voltado ao trabalho nessa terça-feira (2), após ficar afastado para fazer o tratamento psicológico.

O agente foi medicado e encaminhado para uma companhia da Polícia Militar na cidade. A polícia apreendeu uma pistola calibre .380, munições e o carro utilizado no assalto.

Conforme a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), o agente não estava em horário de serviço.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here