Prefeitos e procuradores dos municípios do Vetor Norte foram até Brasília com o objetivo de barrar a possível transferência de parte dos voos do Aeroporto de Confins para o Aeroporto da Pampulha
Transferência refletiria numa perda de arrecadação considerável dos municípios
A possível transferência de parte dos voos do Aeroporto de Confins para o Aeroporto da Pampulha, voltou à cena nessa semana. A ação que visa discutir a possibilidade da transferência dos voos estava pautada para julgamento nessa quarta-feira(26) no Tribunal de Contas da União – TCU.
O prefeito Totô, o procurador geral de Confins, Gustavo Valadares, e demais prefeitos e procuradores dos Municípios do Vetor Norte foram até Brasília com o objetivo de barrar a possível transferência, que refletiria numa perda de arrecadação considerável dos municípios, impactando diretamente nos serviços prestados à população.
Ontem à tarde, prefeitos e procuradores foram recebidos nos Gabinetes dos Ministros do Tribunal de Contas da União e o resultado deste esforço conjunto foi a exclusão da pauta de julgamento da ação.
Na visão do prefeito Totô, “a exclusão da pauta de julgamento da ação nos trouxe um gás novo e a certeza de que nós, prefeitos, temos que lutar diariamente para garantir sempre o melhor para nossa cidade e, o melhor para Confins, é garantir não só a receita para manter os serviços essenciais mas garantir investimentos, novas empresas e principalmente poder criar novas frentes de trabalho. Estamos trabalhando firmes neste sentido”.