Prefeitos do Vetor Norte se unem para atrair empresas de ponta

0
8
Prefeitos do Vetor Norte se unem para atrair empresas de ponta
Aerotrópole vai impulsionar o desenvolvimento do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) (Reprodução)
(Last Updated On: 31/08/2018 15:13)

Evento teve como objetivo apresentar a empresários e investidores as possibilidades de investimentos e negócios no Vetor Norte da RMBH

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), prefeitos de 12 municípios da região participaram nesta quinta-feira (30), em São Paulo, de um encontro com empresários, investidores e CEOs de companhias nacionais e internacionais.

De acordo com o jornal Diário do Comércio, o evento, promovido pelo Movimento Decole Minas no World Trade Center (WTC), teve o propósito de apresentar a empresários e investidores as possibilidades de investimentos e negócios, destacando vantagens como incentivos fiscais e agilidade de logística da região no entorno do Aeroporto Internacional de Confins.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), Lindolfo Paoliello, além de oferecer espaços físicos para a indústria, o Vetor Norte também estimulará investidores por meio de preços mais acessíveis. “O adensamento na cidade empurra o desenvolvimento para a Região Metropolitana e para o Vetor Norte”, afirmou.

Leia também:

Vetor Norte poderá ganhar oportunidade de crescimento com Anastasia

Coordenador de campanha de Anastasia é grande defensor do Vetor Norte

FASEH vai debater os alicerces para o futuro do Vetor Norte de BH

Centro Médico de ponta já está em funcionamento em Lagoa Santa

Aerotrópole

Durante o evento, Paoliello encorajou a implementação da Aerotrópole da RMBH. Trata-se de um projeto para criar uma nova centralidade, por meio da instalação de empresas nas regiões próximas ao Aeroporto Internacional de Confins, que devido a sua geografia e topografia pode interessar companhias que tenham foco na inovação.

A Aerotrópole será um espaço planejado atrair parques industriais, logísticos e residenciais, assim como complexos de tecnologia, instalações médicas, universidades e hotéis.

Este é conceito moderno que já é adotado por algumas cidades no mundo. Destaque para Songdo, na Coreia do Sul; Dubai, nos Emirados Árabes; e Istambul, na Turqia, cujo o aeroporto deve entrar em operação ainda este ano.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here