A prefeitura de Santa Luzia está investindo na ampliação dos serviços de odontologia em toda a cidade
A prefeitura de Santa Luzia está investindo na ampliação dos serviços de odontologia em toda a cidade
(Last Updated On: 18/10/2018 16:39)

Foi inaugurado, nesta quarta-feira (17.10), na Unidade Básica de Saúde do Bairro Bom Jesus, consultório odontológico para prestação de serviços aos luzienses.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar melhor qualidade de vida para a população. A prefeitura de Santa Luzia está investindo na ampliação dos serviços de odontologia em toda a cidade, tendo em vista a necessidade de se cuidar da saúde bucal, atuar na prevenção de doenças, e também prestar atendimento de urgência e alivio de dor.

O prefeito Christiano Xavier compareceu ao local para conhecer as instalações. “É motivo de muita alegria fazer a ampliação deste serviço na cidade, de trazer esse serviço para mais próximo da população e poder prestar atendimento para mais pessoas na cidade. Aqui nesta unidade serão realizados uma média de 12 a 14 atendimentos diários, o que pode chegar a atingir cerca de 12 mil pessoas, moradores do Bairro Bom Jesus e adjacências. Gostei muito da estrutura, organização e limpeza, nosso objetivo é levar o atendimento para todos os postos de saúde”, explicou o chefe do executivo.

A aposentada Ivanir Franciele Linhares irá fazer tratamento bucal na unidade. Ela elogiou a iniciativa da prefeitura em abrir este consultório no seu bairro. “A melhor coisa que aconteceu foi ter aberto este consultório de dentista aqui, estávamos precisando muito destes serviços. Parabenizo toda equipe da prefeitura pela iniciativa”, disse a aposentada.

De acordo com a diretora de Saúde Bucal da prefeitura de Santa Luzia, Scyomara Salomão, a ampliação deste serviço beneficiará a população da cidade. “O prefeito Christiano Xavier está investindo na saúde bucal do município, efetuando a compra de materiais de consumo, contratação de serviços de manutenção para a realização de procedimentos e manutenção dos serviços. A nossa intenção é minimizar o tempo de espera do paciente pelo atendimento. A iniciativa trará vários benefícios para os munícipes”, conta Scyomara.

A dentista Viviane Rodrigues Apolinário vai ser responsável pelo atendimento dos pacientes na Unidade, ela já fez a triagem dos grupos prioritários e explica quais procedimentos serão realizados no local.

“Atenderemos os grupos de risco primeiramente, gestantes, hipertensos, diabéticos, idosos e crianças, também prestaremos atendimento para toda população com limpeza, extrações simples, restaurações e atendimento de urgência, dando suporte ao centro odontológico central”, finaliza Viviane. Para mais informações sobre o atendimento de dentista em Santa Luzia procure o posto de saúde mais próximo de sua residência.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here