A assinatura do Termo de Parceria aconteceu na manhã desta quarta-feira (17.10), no auditório do IFMG
A assinatura do Termo de Parceria aconteceu na manhã desta quarta-feira (17.10), no auditório do IFMG
(Last Updated On: 17/10/2018 16:31)

A prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu uma parceria com o Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG.

O objetivo é dar apoio à mobilização para implantação de um parque ecológico na cidade, o Parque São Bené, na conhecida Mata do Raul (Conjunto Cristina).

A assinatura do Termo de Parceria aconteceu na manhã desta quarta-feira (17.10), no auditório do IFMG, durante a 6ª Chamada Pública. O encontro contou com a presença do prefeito Delegado Christiano Xavier, do Vice-prefeito, Pastor Sérgio, do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Geraldo Ramires e representantes da Instituição.

“Essa é uma ideia maravilhosa que representa o anseio da comunidade luziense. É uma conversa que já vem sendo feita através de comissões e que a prefeitura vai abraçar juntamente com o IFMG, colocando inclusive nas suas prioridades, para criação do Parque São Bené, na região do Cristina”, disse o prefeito.

Durante o encontro foi apresentado o processo de estudo da área, onde será implantado o parque. Roxane de Mendonça destacou a importância do apoio da comunidade para que faça uma mobilização em prol de um apoio coletivo.

“Agradeço muito a parceria da prefeitura. Sem ela não poderíamos delimitar a área. Pedimos o apoio de toda a comunidade para que possamos dar prosseguimento ao projeto. Na verdade a comunidade é o ator principal do processo. Esse movimento é sem dúvida de todos nós”, ressaltou a coordenadora do projeto.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Geraldo Ramires, falou dos benefícios que o parque vai trazer para a comunidade e para o município. “Além de trazer mais lazer e bem estar para comunidade como um todo, vai impactar diretamente na economia, porque vai fomentar o turismo na cidade”, garantiu.“Enquanto poder executivo, estamos fazendo nossa parte que é abraçar o projeto de implantação desse parque e ao mesmo tempo preservando aquilo que é o bem de todo o morador de Santa Luzia”, observou o vice-prefeito.

A Mata do Raul vem sendo o centro das ações sociais na região do São Benedito desde 2004, com a iniciativa da Escola Estadual Raul Teixeira da Costa Sobrinho junto à Prefeitura de Santa Luzia, que deram início ao projeto Reconstruindo a Mata.

A região é rica em flora e fauna, além de mananciais, com área de mais de 387.000 metros quadrados, o equivalente a 18 campos de futebol.

Também estiveram presentes durante assinatura do Termo de Parceria, estudantes do IFMG e pessoas da comunidade.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here